| Em 20/11/2018

Confap e British Council divulgam resultado do Research Links

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Conselho Britânico publicaram na quarta-feira, dia 14 de novembro, o resultado da Chamada Confap-British Council: Research Links. A Chamada 2018/2019, do programa Researcher Links, tem o objetivo de apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos.
No total, foram selecionados 15 projetos que serão financiados pelo Fundo Newton e as respectivas Fundações dos Estados do Paraná (Fundação Araucária), Minas Gerais (Fapemig), Espírito Santo (Fapes), São Paulo (Fapesp) e do Distrito Federal (FAPDF).
Os workshops serão realizados em inglês e coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades. A proposta traz um benefício social para o Brasil, ou seja, demonstra impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda. O valor disponível para o financiamento de cada workshop é de até cinquenta mil libras esterlinas e os workshops selecionados deverão ser realizados entre 1º de fevereiro de 2019 e 31 de janeiro de 2020.
Coordenação de Comunicação Social do Confap