Confap e UK Academies divulgam resultado da Chamada para vinda pesquisadores britânicos ao Brasil

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e as UK AcademiesThe Royal Society, British Academy e The Academy of Medical Sciences – no contexto do Fundo Newton, divulgam o resultado da Chamada Confap – UK Academies. O edital tem por objetivo trazer pesquisadores do Reino Unido ao Brasil para a realização de atividades de pesquisa, em colaboração com pesquisadores locais.

No total, foram selecionadas 48 propostas – escolhidas de acordo com a avaliação de cada Fundação – dos Estados de Alagoas (Fapeal), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Paraíba (Fapesq), Paraná (Fundação Araucária), São Paulo (Fapesp), Sergipe (Fapitec) e do Distrito Federal (FAPDF). Os resultados referentes ao Pará (Fapespa) e à Santa Catarina (Fapesc) serão divulgados no final do mês de junho.

Os pesquisadores participantes são ligados às áreas de ciências naturais, incluindo engenharias, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Cada pesquisador selecionado será recebido por um pesquisador anfitrião no Brasil.

Acesse aqui o Resultado da Chamada Confap UK Academies.

Coordenação de Comunicação Social do Confap