| Em 10/08/2018

Confap e UK Academies divulgam resultado da Chamada referente a Pará e Santa Catarina

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e as UK AcademiesThe Royal Society, British Academy e The Academy of Medical Sciences – no contexto do Fundo Newton, divulgam o resultado da Chamada Confap – UK Academies referente aos estados do Pará e de Santa Catarina. O edital tem por objetivo trazer pesquisadores do Reino Unido ao Brasil para a realização de atividades de pesquisa, em colaboração com pesquisadores locais.

Nos dois estados, foram selecionadas 9 propostas  que se juntam às 48 já divulgadas no mês de junho. Participaram da chamada, por meio de suas respectivas Fundações, os Estados de Alagoas (Fapeal), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Paraíba (Fapesq), Paraná (Fundação Araucária), São Paulo (Fapesp), Sergipe (Fapitec) e do Distrito Federal (FAPDF), além de Pará (Fapespa) e Santa Catarina (Fapesc).

Os pesquisadores participantes são ligados às áreas de ciências naturais, incluindo engenharias, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Cada pesquisador selecionado será recebido por um pesquisador anfitrião no Brasil.

Acesse aqui o Resultado da Chamada Confap UK Academies de Pará e Santa Catarina.

Coordenação de Comunicação Social do Confap