Cooperação Internacional França

Convênio com a França

Acordo de Cooperação entre o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS),  Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo À Pesquisa (CONFAP) E o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de Ciência e Tecnologia (Consecti)

O Centro Nacional de Investigação Científica, a seguir designado “CNRS” Científico e Tecnológico estabelecimento público, TENDO TIC sede social no 3, rue Michel-Ange, 75794 Paris Cedex 16, França, representada pelas TIC Presidente, Sr. Alain Fuchs, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo Pesquisa (CONFAP) eo Conselho Nacional de Secretários Estaduais n º Ciência & Tecnologia de ASSUNTOS (Consecti), a seguir designadas por “Partes” concordam em apoiar a cooperação científica em projectos de investigação comuns e formação em investigação conjunta iniciativas.

As partes foram aprovados:

Artigo 1 º

Entre os CNRS cooperação – CONFAP – Consecti pretende apoiar a mobilidade lectivo seguinte, a investigação conjunta e iniciativas de formação a serem realizados por parceiros em França e no Brasil:

• Os projetos conjuntos de pesquisa;

• Troca de projetos de pesquisa de doutorado e pós-doutorado estudantes dentro da junta;• seminários e workshops conjuntos;

• A preparação e coordenação de atividades conjuntas, tais como as PICS (programas internacionais de cooperação científica), o GDRI (Redes Internacionais de Pesquisa), a LIA (International Virtual Laboratories) e os IMU (Unidade de Investigação Conjuntas)

Artigo 2 º

Cada parceiro irá cobrir os dépenses de pessoal, consumíveis, equipamentos, cursos conjuntos, seminários, workshops e custos de viagem e de vida: para seus participantes.

Artigo 3 º

O seguinte detalhe de implementação é o seguinte acordo:

• Entre iniciativa Quaisquer CNRS particulares e Qualquer Estado Research Foundation acordo específico é necessário.

Artigo 4 º

O presente Acordo permanecerá válido por um período de três anos e anos de construção devem ser por alteração de um Période sequência de três anos. Qualquer das Partes poderá denunciar o presente Acordo, mediante a seis (6) Escrito meses aviso prévio. Essa denúncia não afetará as atividades approuvé Já conjuntamente ou em andamento.

Artigo 5 º

Este Acordo é redigido em idioma Inglês. Três cópias são assinadas e são igualmente autênticos.

Artigo 6 º

Todas as questões ou argumentos relacionados com a interpretação ou implementação do presente Acordo serão resolvidas por acordo amigável entre as partes.

Manaus, Amazonas, Brasil, 01 de dezembro de 2011.

Para o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS)
(Assinado pelos professores Alain Fuchs e Mario Neto Borges, então
Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo Pesquisa)