| Em 23/01/2017

Empresas espanholas propõem pesquisa focada em transferência de tecnologia

Até o dia 1° de fevereiro de 2017 ainda é possível submeter propostas à primeira chamada 2016 do Programa TECNIOspring PLUS, cofinanciado pela União Europeia (no âmbito do programa H2020 – Ações Marie Sklodowska-Curie) para incentivar a mobilidade de pesquisadores. Este programa é administrado pela Agência ACCIÓ Trade&Investment e associado com o governo da Catalunha.

[cml_media_alt id='12166']keep-calm[/cml_media_alt]

O TECNIOspring PLUS oferece um contrato empregatício de dois anos para desenvolver um projeto de pesquisa focado em transferência de tecnologia. Pesquisadores de todo o mundo podem submeter proposta a qualquer empresa Catalã ou centro técnico que tenha o reconhecimento TECNIO, permanecendo pelo período integral de dois anos (modalidade “Incoming fellowship”).

Centros de pesquisa nacionais e internacionais de todo o mundo, bem como departamentos de pesquisa e desenvolvimento de empresas privadas, também podem se associarem durante o primeiro ano, seguido de retorno à empresa Catalã ou ao Centro TECNIO no segundo ano (modalidade “Outgoing +Return fellowship”).

Este edital é aberto para todas nacionalidades. Os brasileiros devem simplesmente seguir as orientações das Guidelines for Applicants e aplicá-las por meio do formulário encontrado entre os links que seguem em, http://confap.org.br/news/horizonte-2020/.
Para maiores informações: http://www.catalonia.com/en/innovate-in-catalonia/tecniospringplus/tecniospringcall.jsp

Todas as informações sobre o programa e os resultados das chamadas anteriores podem ser encontrados no site: www.tecniospring.eu.Interested

Os candidatos interessados também podem entrar em contato pelo e-mail: tecniospring.accio@gencat.cat

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do CONFAP