FA disponibiliza mais de R$13 milhões de reais em chamadas públicas referentes à bolsas de iniciação científica e ao apoio à organização e realização de eventos

A Fundação Araucária lançou, nesta segunda-feira (26), três chamadas públicas: duas referentes à bolsas de iniciação científica e uma à organização e participação de eventos. Esses editais são relacionados aos seguintes programas: de Apoio Institucional para Organização, Realização e Participação dos Encontros Anuais de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação (EAIC & EAITI),de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) e Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC & PIBIT).

O primeiro Programa tem como objetivo conceder apoio financeiro às instituições públicas estaduais de ensino superior do Estado do Paraná, para a organização e realização do EAIC 2018 e organização e participação do EAITI 2018.

Já o segundo e terceiro editais pretendem incentivar a formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão universitária, direcionadas a temas de interesse social, favorecer o acesso e a integração dos estudantes ingressantes no ensino superior por meio do sistema de cotas sociais à cultura acadêmica, promover a inserção dos estudantes em atividades científicas, tecnológicas e/ou de inovação e incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação. O recurso total disponibilizado é de mais de R$13 milhões de reais, englobando 2.700 bolsas de estudo.

Para mais informações referentes aos editais acesse: www.fappr.pr.gov.br – link: Chamadas & Projetos – Chamadas Abertas.

Fonte: Comunicação Fundação Araucária.

Tags: