| Em 26/02/2019

Facepe e ANR – L’Agence Nationale de la Recherche lançam Edital Sargassum Joint Call

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e a Agence Nationale de la Recherche (ANR) convidam os interessados para participar do Edital Facepe 01/2019 Sargassum Joint Call, que tem o objetivo de apoiar projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para: melhorar o conhecimento da ecologia de sargaço como base para a tomada de decisões ambientais; fomentar o desenho de estratégias de gestão de curto e longo prazo, e fornecer soluções inovadoras e econômicas capazes de mitigar o impacto dos encalhes do sargaço.

A Facepe irá financiar apenas 1 (uma) proposta no valor total de até 40.000,00 euros, ou seja, R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), por um período de 3 anos.

O prazo máximo para submeter propostas é 01 de junho de 2019. As propostas para a Facepe devem ser submetidas, obrigatoriamente, na plataforma de inscrição da ANR:  https://aap.agencerecherche.fr/_layouts/15/SIM/Pages/SIMNouveauProjet.aspx?idAAP=1348 e também na plataforma da Facepe, através dos seguintes passos:

  • Acessar o AgilFAP com seu login e senha (http://agil.facepe.br/);
  • Escolher, na aba Formulários, o item “Bolsas e Auxílios”;
  • Indicar, na aba Auxílios, a modalidade “APQ – Projeto de Pesquisa”;
  • Selecionar, em Natureza da solicitação, a opção “Editais” e, em Editais vigentes, a opção “Edital 01/2019 – Sargassum Joint Call”.

Propostas submetidas apenas na plataforma de inscrição da ANR ou apenas na plataforma da Facepe não serão aceitas. Os aplicantes em Pernambuco devem submeter em ambas as plataformas.

Para todas as informações sobre a chamada acesse: http://www.agence-nationale-recherche.fr/Sargasses?

Em caso de dúvidas com relação aos requisitos da Facepe, entrar em contato com a Gestora do Programa, Neildes Vieira Paiva, através do e-mail: neildes.paiva@facepe.br.

Acesse aqui a chamada em inglês.

Fonte: Comunicação Facepe.