| Em 27/04/2015

FAPEAM lança edital do programa Sinapse de inovação nesta quarta-feira

O governo do Amazonas via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) realiza, na próxima quarta-feira (29), o lançamento do 1ª edital do programa Sinapse da Inovação. Os interessados devem inscrever as ideias pelo site do programa até 11 de junho de 2015.

O “Sinapse da Inovação” é um programa de incentivo ao empreendedorismo que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Idealizado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), o programa é sucesso no estado de Santa Catarina. Por meio da parceria com a FAPEAM, a Certi promove sua primeira edição no Amazonas.

De acordo com a diretora técnico-científica da FAPEAM, Andreia Waichman, o evento estimula a cultura de inovação no Estado. “De forma pioneira, trazemos uma nova metodologia e a parceria com a Certi, para que possamos promover ideias e negócios inovadores. Estudantes de graduação, jovens empreendedores e pesquisadores estão convidados a participar do edital”, disse.

Serviço:

O que é: Programa Sinapse da Inovação (FAPEAM/Certi)

Quando: 29/04/2015 , às 15 horas.

Local: Auditório Vânia Pimentel da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras

Fonte: Daniel Jordano-Agência Fapeam

[cml_media_alt id='2765']Livro do Sinapse menor[/cml_media_alt]

O acordo para realização do Programa Sinapse da Inovação  no Amazonas foi assinado durante o fórum do CONFAP em Florianópolis, em dezembro de 2014.