Fapemig divulga resultado da Chamada do Queijo Artesanal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou na quarta-feira, 2 de maio, o resultado de julgamento da Chamada 08/2017 – Queijo Artesanal, que pode ser visualizada em http://www.fapemig.br/resultados .

Ao todo, foram 45 projetos inscritos e 12 projetos aprovados pelas Câmaras de Assessoramento da Fundação, entre eles: “Estudo Da Ecologia Microbiana Do Queijo Artesanal: Da Obtenção À Comercialização” e ” Fatores De Risco Para A Presença De Patógenos Em Queijos Minas Artesanais Do Serro E Canastra E Avaliação Do Tempo De Maturação Adequado Para Assegurar A Inocuidade Deste Alimento”. 

O objetivo da iniciativa foi financiar propostas de pesquisa que contribuam para promover a sustentabilidade e a melhoria da qualidade em toda a cadeia do queijo artesanal. As ideias podiam relacionar-se a diferentes linhas temáticas: qualidade do leite para produção do queijo artesanal; processos de higienização; condições de acondicionamento, armazenamento, transporte e comercialização; entre outras. 

Fonte: Comunicação Fapemig.

Tags: