| Em 08/02/2019

Fapergs recebe a visita do secretário Luís Lamb

Foto: ASS/COM: Fapergs.

Na tarde desta quinta-feira (7), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul-Fapergs recebeu a visita do secretário estadual da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – SICT, Luís da Cunha Lamb, acompanhado do diretor geral, Fernando Mattos para o alinhamento de ações entre a vinculada e a SICT.

Os dirigentes da SICT foram recepcionados pelos integrantes do Conselho Técnico-Administrativo da Fapergs, diretor-presidente, Odir Antônio Dellagostin, diretor técnico-científico, Gervásio Annes Degrazia e a diretora administrativo-financeira, Patrícia Maria Seger de Camargo, que explanaram sobre a estrutura da Fundação, suas competências e capacidade de atuação nas linhas de fomento à pesquisa, formação de recursos humanos e promoção do intercâmbio científico.

Na ocasião, foi apresentado o planejamento de lançamento de editais para 2019. O diretor Odir destacou a previsão de publicação de novos editais focados no incentivo ao empreendedorismo, inovação tecnológica e na formação de startups, ainda para o primeiro semestre deste ano.

O secretário Luís Lamb manifestou o seu propósito de transmitir ao governador uma nova visão sobre a política de Inovação, Ciência e Tecnologia, buscando transformar a matriz produtiva do RS, que ainda tem como base o trabalho, para uma matriz produtiva focada na geração do conhecimento. Neste processo, ele destacou a importância dos dados levantados pela Fapergs, que fazem um panorama sobre o potencial de produção científica, a qualidade na formação de recursos humanos e a capacidade de gerar conhecimento aplicado no Estado.

Fonte: Comunicação Fapergs.