| Em 26/06/2018

Fapesc lança terceiro edital em parceria com o Estado de Berlim

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou o terceiro edital internacional para empresas na área de Fotônica, em parceria com o Departamento de Economia, Tecnologia e Pesquisa do Senado do Estado de Berlim, da Alemanha. As submissões têm início no dia 10 de julho e seguem até 20 de setembro.

Nesta edição será investido um total de R$ 3 milhões, e cada empresa selecionada poderá receber até R$ 600 mil. A chamada prevê contrapartida das empresas: 2/3 do orçamento dos projetos das microempresas serão apoiados pela Fapesc, enquanto as empresas de pequeno e médio portes terão apoio de 1/3 do orçamento de seus projetos. Grandes empresas também podem se candidatar, habilitando-se a realizar projetos em parceria com empresas alemãs subvencionadas pelo lado alemão.

A empresa que propuser um projeto deve ter como parceira executiva, no mínimo, uma Instituição de CTI. A submissão das propostas inicia no dia 10 de julho e vai até 20 de setembro. A contratação dos projetos aprovados está prevista para início de março de 2019. Os projetos selecionados terão prazo de execução de 3 anos. O edital completo está disponível neste link.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Fapesc.