| Em 03/08/2018

Fapitec divulga resultado do edital Funtec Nº 05/2018 para Pibiti e Pibic

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe(Fapitec-SE), divulgou o resultado do Edital Funtec  Nº 05/2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica(PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação(PIBIT), referente às linhas 1,2 e 3. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Tecnológico e Cientifico (Funtec).

Divulgado o resultado, o objetivo agora é ampliar na prática, o número de quotas de bolsas de programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, estimulando o engajamento dos pesquisadores produtivos junto aos estudantes de graduação no processo de investigação científica e produção tecnológica inovadora, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa nas instituições.

Em relação aos bolsistas, o fomento procura despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, com o aprendizado de técnicas e métodos científicos, preparando-os para uma pós-graduação.

Os coordenadores das instituições contempladas deverão encaminhar à Fapitec/SE, o formulário de cada bolsista de forma impressa e eletrônica, mais a documentação exigida para a elaboração do termo de concessão até o dia 30/07/2018.

Resultados  e informações: http://www.fapitec.se.gov.br/?q=not%C3%ADcias/fapitec-divulga-resultado-do-edital-funtec-n%C2%BA-052018-para-pibiti-e-pibic