Fapitec/SE lançará edital para atender demandas do Baixo e Alto Sertão

O Conselho Administrativo (Consad) da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) se reuniu na manhã da quarta-feira, 28, para discutir o Lançamento do edital voltado para áreas estratégicas do baixo e alto sertão. Serão ofertadas seis bolsas e seis projetos de pesquisa somando um investimento de R$ 496.800,00.

O edital tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para execução de projetos em áreas estratégicas no Alto Sertão Sergipano e Baixo São Francisco.

Segundo o presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Vieira, o edital pretende também contribuir e apoiar o desenvolvimento tecnológico nessas regiões  a partir das suas atividades econômicas.

“Esse é um edital muito importante por buscar atender as demandas do baixo e alto sertão. Temos muito potencial que precisa ser explorado nessas regiões e esse edital vem potencializar essas atividades econômicas”, enfatizou o presidente da Fapitec/SE.

Fonte: Comunicação Fapitec/SE.

Tags: