| Em 27/02/2019

Fundect participa de formatura de jovens do Programa Agroescola

O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) Prof. Márcio de Araújo Pereira, acompanhado da diretora-científica da instituição, Prof. Edna Scremin Dias, participou na última quarta-feira (20) em Campo Grande, da formatura dos alunos do programa Agroescola.

O Programa Agroescola é uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de MS, Embrapa e Prefeitura Municipal de Campo que tem como objetivo especializar jovens recém saídos do ensino médio, em cursos técnicos referentes à produção e manejo de gado de corte.

Formaram-se nesta quarta-feira, 12 alunos oriundos de escolas agrícolas de MS. Durante a formação, cada aluno recebeu uma bolsa mensal R$ 1.400.

A Fundect lançou um novo edital para este programa no final de 2018, os alunos selecionados já começaram as aulas em fevereiro.

“Nosso maior objetivo é investir no cidadão, e neste caso, neste jovens que estão procurando um lugar no mercado de trabalho e que logo após a conclusão do ensino médio tiveram a possibilidade de se qualificar na pecuária de gado de corte. É compromisso do Governo do Estado e da Fundect, proporcionar desenvolvimento e difusão tecnológica em Mato Grosso do Sul”, afirmou Márcio.

Fonte: Comunicação Fundect (Texto: Diogo Rondon).