Inscrições para o Programa Sinapse da Inovação Amazonas estão abertas

Após quatro edições de sucesso em Santa Catarina, o programa Sinapse da Inovação foi lançado no estado do Amazonas. Com realização da Fundação CERTI e promoção da FAPEAM – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, a iniciativa vai dar a empreendedores amazonenses a chance de transformar suas ideias inovadoras em negócios de sucesso.

Primeiramente, os interessados devem inscrever suas ideias inovadoras até 11 de junho no site www.sinapsedainovacao.com.br/am. Para serem selecionados, os candidatos passam por três fases, durante as quais recebem capacitações e apresentam, além da proposta de ideia inovadora, um projeto de empreendimento e um projeto de fomento. Ao fim, serão selecionados 40 projetos, que recebem R$ 50 mil em subvenção econômica da FAPEAM e capacitações, durante seis meses, para desenvolver sua empresa ou produto inovador.

Todo o processo será conduzido por uma equipe técnica da Fundação CERTI, em sintonia com os avaliadores e parceiros oficiais do programa, cerca de vinte instituições que promovem o empreendedorismo e a inovação na região.

Números do Sinapse

Desde seu lançamento, em 2008, o Sinapse da Inovação gerou em Santa Catarina 294 empresas inovadoras, das quais 83% permanecem ativas no mercado com um faturamento estimado de mais de R$ 120 milhões em 2014. Juntas as empresas geraram mais de 1.200 postos de trabalho altamente qualificados.

Fonte: DECON – FAPEAM

Tags: