| Em 12/06/2019

Parceria com Reino Unido: MS participa de projeto para melhoria do SUS em comunidades vulneráveis

O diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, acompanhado do Reitor da UEMS, Prof. Fábio Edir dos Santos, recebeu nesta quarta-feira (05) os pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Antônio Grande e Paulo de Tarso, para a assinatura do Termo de Outorga referente à chamada Fundect/Confap MRC: Health Systems Research.

Esta chamada é uma parceria entre o Governo do Reino Unido, Irlanda do Norte, Fundo Newton, Confap e Fundações Estaduais de Pesquisa, com o objetivo de identificar soluções práticas na implementação de melhorias no Sistema Único  de Saúde (SUS) para comunidades vulneráveis no Brasil.

Após terem participado de todas as etapas do edital, os pesquisadores citados acima desenvolverão os trabalhos: “Reforçar a capacidade do sistema de saúde brasileiro para apoiar a saúde mental dos jovens” (Antônio Grande), e “Fortalecimento do sistema de atenção primária a saúde indígena dos adolescentes no Brasil: integrando os agentes comunitários no ambiente escolar” (Paulo de Tarso).

“Estamos muito realizados em participar desta importante parceria entre o Governo e Universidades do Reino Unido, Confap, Fundo Newton e Fundações Estaduais de Pesquisa. São pesquisas importantes que irão impactar positivamente o sistema de saúde brasileiro, e de Mato Grosso do Sul, em especial em regiões mais vulneráveis. Estes pesquisadores já desenvolvem trabalhos de excelência em suas universidades, e agora irão contribuir com todo seu conhecimento para que esta parceria traga bons frutos para o país”, afirmou o diretor-presidente da Fundect.

Fonte: Comunicação Fundect (texto: Jackline Fermau).