| Em 26/07/2017

Parceria entre Confap e UK Academies abre oportunidade para pesquisadores brasileiros

Por meio da parceria estabelecida entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as UK Academies, pesquisadores pós-doutores sediados em universidades ou instituições de pesquisas brasileiras podem submeter propostas para a Chamada Pública The Newton Advanced Fellowship. Promovida em conjunto pela Academy of Medical Sciences e a Royal Society, no âmbito do Fundo Newton, a Chamada é aberta a pesquisadores de todos os Estados brasileiros para fomentar grupos de pesquisas no Brasil em cooperação com parceiros no Reino Unido, nas áreas de ciências da natureza e ciências médicas.

O fomento será disponibilizado por um prazo de até dois anos, sendo o valor limite de 37 mil libras por ano, e contemplará bolsa para o coordenador do projeto, suporte à pesquisa, custos de treinamento, viagens e diárias. São elegíveis propostas nas áreas de física, química, matemática, ciências da computação, engenharia, agricultura, biologia e pesquisa médica, arqueologia, geografia, psicologia experimental e clínica ou pesquisa orientada ao paciente.

A proposta deverá ser elaborada em conjunto com um parceiro britânico. Pesquisadores do Reino Unido interessados nesta cooperação podem ser identificados e contatados por meio da plataforma LinkedIn – aqui para ciências da natureza e da terra e aqui para pesquisa médica. A submissão será feita por meio do site da Royal Society e o limite para o envio da proposta é o dia 6 de setembro de 2017 (15 horas BST). O cronograma de trabalho deve ser iniciado em março de 2018.

Os critérios de elegibilidade e mais detalhes sobre os requisitos e condições para o envio de propostas podem ser acessados na Chamada Pública aqui.

Mais informações: newtonadvancedfellowships@royalsociety.org ou pelo telefone (em inglês) +44 20 7451-2291.

Coordenadoria de Comunicação Social do Confap.