Você está aqui: Home » Presidente da FA

Presidente da FA

Paulo Brofman
Fundação Araucária – Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná

[cml_media_alt id='5965']Untitled-1[/cml_media_alt]

Paulo Roberto Slud Brofman é médico formado pela Universidade Federal do Paraná, fez residência, especialização, mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo. Foi Professor Visitante da Universidade de Toronto (Canadá), membro honorário do Instituto de Tecnologia Biomédica da Universidade de Erlangen-Nuremberg (Alemanha), ex-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e da Associação Brasileira de Terapia Celular.

Já recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Curitiba, outorgado pela Câmara Municipal, e Cidadão Benemérito do Paraná, pela Assembleia Legislativa do Estado. Atualmente é Professor Titular da Escola de Medicina, Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná  – pertencente à Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde–, membro do Comitê Científico do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e coordenador da Subagenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde, área de Complexo Industrial da Saúde-Biotecnologia, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e membro da Academia Paranaense de Medicina.

Recentemente, recebeu o Prêmio Luis Federico Leloir do Ministério de Ciência, Tecnologia e Innovación Productiva de Argentina, correspondente a um dos principais prêmios da América Latina, e destinado à personalidade estrangeira que muito contribuiu com o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação naquele país.