Você está aqui: Home » Presidente da FAPESC

Presidente da FAPESC

Sergio Luiz Gargioni
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina

prof-gargioni

Sergio Luiz Gargioni é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem Mestrado em Engenharia Mecânica, pela University of Illinois (Estados Unidos) e MBA Executivo, na área de Administração de Negócios, pelo Instituto IMD Lausanne (Suíça).
Sua experiência profissional se deu em várias esferas. No governo federal, foi Superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e Secretário de Órgãos Colegiados e do CNPq; Secretário Executivo do Conselho Nacional da Pós-Graduação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)/MCTI; Vice-Diretor e Gerente de Equipamentos do PREMESU (Programa de Expansão e Melhoramento das Instalações do Ensino Superior)/MEC; e Professor da Universidade de Brasília.
No governo estadual, foi Secretário-Adjunto de Tecnologia, Energia e Meio Ambiente; Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina; e Engenheiro do Banco do Estado de Santa Catarina. No Sistema FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), foi Superintendente do SESI (Serviço Social da Indústria) e Diretor Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi.
Foi presidente do CONFAP e atualmente preside a FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina – e por causa dessas funções integra diversos comitês –, além das atividades docentes no Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, onde é Professor Titular.