Você está aqui: Home » Presidente da FAPESPA

Presidente da FAPESPA

Eduardo José Monteiro da Costa
Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará 

[cml_media_alt id='3867']Eduardo  - fapespa[/cml_media_alt]

Economista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Eduardo Costa é também licenciado em Teologia, pelo Seminário Teológico da Assembleia de Deus; especialista em Teoria Econômica, pelo Instituto Superior de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ); mestre em Desenvolvimento Econômico, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Economia Aplicada, também pela Unicamp.

Atualmente, é professor adjunto de Economia do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA.

Eduardo Costa foi presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (Corecon/PA) por dois mandatos. Está no segundo mandato como Conselheiro Efetivo do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Exerceu o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Integração Regional (SEIR), de 2007 a 2009. Foi presidente do Conselho Fiscal da Companhia de saneamento do Pará (Cosanpa). Entre 2013 e 2015, foi secretário de Controle Interno do Poder Judiciário do Estado do Pará.