Projeto Bolsista em Foco apresenta resultados de pesquisa sobre educação e tecnologia

Marcando o início do projeto Bolsista em Foco, em que pesquisadores financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) apresentam à sociedade resultados e direcionamentos dos seus trabalhos, o Espaço Lazareto recebe, no dia 16 de maio, a palestra Acesso e uso de tecnologias digitais em sala de aula: oportunidades e desafios. O evento acontecerá a partir das 9h, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas através de um formulário online (clique aqui) e dão direito à emissão de certificados.

A professora Eunice Santos, bolsista da Fapesb no mestrado desenvolvido em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), explica que o encontro visa estimular os professores no uso de tecnologias pedagógicas em sala de aula. “A ideia é contextualizar a importância de fomentar aulas mais criativas, motivadoras para os alunos. Despertar no estudante a capacidade de criação e reflexão”, destaca.

Além disso, o evento conta com a participação do professor Domingos Barreto, doutor em Psicologia (UFBA), que falará sobre “como lidar com a necessidade de mudanças no comportamento e/ou pensamento”. Eunice comenta que o projeto Bolsista em Foco é importante para mover o desenvolvimento da sociedade. “Cada vez que uma pesquisa é discutida, criamos novos caminhos. Através da pesquisa é possível refletir e criar outras possibilidades”, finaliza.

Fonte: Comunicação Fapesb.

Tags: