| Em 07/06/2018

Rede Mineira de Comunicação Científica realiza 5º Fala Ciência

Pesquisadores, jornalistas, estudantes e profissionais de diferentes áreas, que tenham interesse em aprender e discutir a comunicação pública da ciência e tecnologia, estão convidados para a quinta edição do Fala Ciência, que acontecerá no dia 12 de junho. O evento ocorre a partir das 8h30, no Museu de Ciências Naturais PUC Minas (rua Dom José Gaspar, 290) e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

A iniciativa é uma realização da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMMC), grupo formado por 18 instituições, entre universidades instaladas no Estado (UFMG, UFJF, UFV, Ufla, UFVJM, Uemg, ESP-MG, Cefet-MG, PUC Minas, UFU, Unifei, UFSJ e Ufop), instituições de pesquisa, governamentais e conta com significativo apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Na programação está confirmada a palestra proferida pela professora Denise Tavares, da Universidade Federal Fluminense, que vai falar dos processos, investimentos, ambiguidades e desafios para a divulgação científica. Haverá também, na parte da manhã, a palestra Mídia e Divulgação Científica: há uma nova “onda” no Jornalismo Científico no Brasil?, proferida pelo pesquisador Luís Amorim, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Já no período da tarde, o assunto não podia ser outro: as Fake News na Ciência, com o professor Yurij Castelfranchi, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Confira a programação completa: http://www.fapemig.br/visualizacao-de-noticias/ler/1343/em-junho-tem-o-5-fala-ciencia

Fonte: Comunicação Fapemig.