| Em 21/06/2018

Resultados de pesquisas são apresentados em Alegre

Entre os dias 04 e 08 de junho foram realizadas apresentações dos resultados finais dos Editais Universal, Biodiversidade e PPEAGRO nos Seminários de Acompanhamento realizados em Alegre. Ao todo, 47 projetos foram expostos.

Na ocasião, pesquisadores divulgaram os resultados finais de cada pesquisa, que contou com o financiamento do Governo do Estado, por meio dos Editais Universal Individual e Integrado de Pesquisa 06 e 07/2014, Biodiversidade 026/2012 e PPEAGRO 11/2013 – Pesquisa Aplicada a Políticas Públicas Estaduais, Pesquisa em Agropecuária no Estado do Espírito Santo.

Os Seminários de Acompanhamento cumprem a missão institucional de gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais, por meio das pesquisas e resultados apresentados para o Espírito Santo.

Os eventos contaram com as presenças da gerência técnica da Fapes, professores, acadêmicos e representantes do setor produtivo capixaba. Para o diretor-presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon, “os seminários tem como objetivo demonstrar à sociedade em geral os resultados do fomento do Governo à Ciência e Tecnologia geradas no Estado”.

Os projetos contemplaram várias áreas do conhecimento, como o desenvolvimento de Tecnologia para o cultivo de Yacon em diferentes condições edafoclimáticas no Espírito Santo; impacto das condições climáticas em clones de seringueira no ES e melhoramento genético de goiabeira.  Estudos que trazem importantes resultados para a melhoria do Estado.

Fonte: Comunicação Fapes.