Semana Nacional de Ciência acontece até o dia 30 de outubro

“Luz, Ciência e Vida” é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre de 19 a 25 de outubro no Brasil. A SNCT tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população promovendo atividades de divulgação científica. Em Sergipe, serão realizadas dezenas de atividades em Aracaju e no interior. As atividades serão encerradas com a Feira de Ciências da Fapitec/SE, que reúne centenas de estudantes da rede pública e particular no dia 30 de outubro.

A organização da SNCT divulgou que foram cadastradas mais de 10 mil atividades que serão realizadas em 398 cidades. Além da participação de 1.661 instituições de pesquisa. A meta é tornar essas atividades cadastradas acessíveis à população, e assim promover uma maior interação com temas relacionados à ciência e tecnologia.

[cml_media_alt id='6013']MCTI_SNCT2015_Cartaz_A3[/cml_media_alt]

Programação

No período de 19 a 25 de outubro, ocorrem várias atividades em Aracaju nas instituições de pesquisa, como também no interior de Sergipe. A SNCT prevê apresentações de projetos, exposições científicas, ciclos de palestras, congressos, espetáculos culturais, mostras de vídeos, sessões de planetário, oficinas e visitas a laboratórios, além de visitas aos projetos no interior do estado.

No dia 30 de outubro ocorre uma grande Feira de Ciências na Universidade Federal de Sergipe (UFS) de 8h às 16h. O objetivo da Feira é aproximar a população de assuntos relacionados à ciência de forma lúdica com apresentações artísticas e experimentos científicos.

Uma das atividades que acontecerá durante a Feira de Ciências da Fapitec/SE é a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Artes de Sergipe (CIENART), que mobiliza professores e alunos em torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia e Artes. Durante a Feira serão apresentados mais de 100 projetos de escolas públicas, particulares, projetos de popularização, e a apresentação de trabalhos artísticos.

Confira a programação completa AQUI
Fonte: Assessoria de Comunicação  –  Fapitec/SE

Tags: