| Em 10/01/2019

Startups de MS são selecionadas para apresentar soluções para grandes multinacionais

A organização do Encadear – Fórum de Encadeamento Produtivo 2018, selecionou 38 Startups de todo o Brasil para apresentar soluções para multinacionais como Bayer, Bosch, Enel e Braskem. Três empresas de Mato Grosso do Sul foram selecionadas neste processo, E-laudo, Grupo Novo Olhar e Eu empreendo.

O proprietário da empresa E-laudo, João Renato Arceno do Canto, apresentou aos executivos da Bayer, o software desenvolvido por sua empresa que permite o monitoramento de propriedades agrícolas de maneira offline. “Nossa ferramenta é de grande utilidade para os registros e laudos dos agrônomos, ela já está disponível nos sistemas IOS, Android e Web. Atualmente contamos com mais de 3.000 contas em 24 estados brasileiros abrangendo 37 tipos de culturas”, contou.

A E-laudo, assim como as duas outras empresas do Estado selecionadas para este processo, foram incubadas pelo Living Lab. Iniciativa do Sebrae/MS com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect). “Participamos de uma seleção e estamos incubados no Living há cerca de 10 meses. O apoio que este espaço proporciona à nossa empresa foi determinante para a obtenção dos bons resultados da E-laudo”, afirmou João.

A Fundect é parceira do Living Lab. Através de uma parceria foi possível a contratação de 2 bolsistas que atuam como mentores junto as startups incubadas no local.

Fonte: Comunicação Fundect.