Um brinde à ciência no Pint of Science 2018

Está chegando a edição do Pint Of Science 2018, evento realizado em diversos lugares do mundo, sempre no mês de maio. No Brasil, a primeira versão aconteceu em 2015, na cidade de São Carlos (SP). Ao longo dos anos o evento cresceu e, agora serão 21 países participantes.

Em Minas, o festival será realizado em 22 cidades. Em Belo Horizonte serão 15 encontros, cada um com um tema diferente, distribuídos em cinco bares da cidade durante os dias 14, 15 e 16 de maio.

No primeiro dia, 14, a partir das 19h, a Cantina do Lucas, localizada em um dos principais edifícios da cidade, Maletta, receberá o tema “Me engana que eu gosto: Fake News em pauta”. A conversa vai apresentar um polêmico tema que está em pauta no mundo: as informações falsas e boatos que circulam principalmente pelas redes sociais na intenção de enganar pessoas com a finalidade de lucros financeiros ou políticos. O debate será comandado por Bruno Rezende de Souza, graduado em Ciências Biológicas pela PUC-MG e especializado em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, Yurij Castelfranchi, físico teórico italiano especializado em cosmologia quântica, jornalista científico e diretor de divulgação científica da UFMG.

Programação
Os eventos acontecem das 19h às 21h e os estabelecimentos participantes são:
Cantina do Lucas | Av. Augusto de Lima, 233 – Loja 18/19 – Centro
A Cafeteria MM Gerdau | Museu das Minas e do Metal – Praça da Liberdade, s/n – Funcionários
Filé Espeto & Cia | Av. Fleming, 271 – Ouro Preto
Villa Floriano Pizzaria | – Av. do Contorno, 3277 – Santa Efigênia
Xico da Carne | Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772 – Cidade Nova

Para mais informações sobre o Pint Of Science 2018 acesse o link.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Fapemig.

Tags: