Faps

Sobre as FAPs

Encontre uma FAPs

Escolha um estado:

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Tocantins - FAPT

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Tocantins - FAPT

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins é uma Fundação de Direito Público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e ao Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, que formulam as políticas de diretrizes definidas pelo Governo do Estado. Regida pela Lei Complementar n. 71, criada em 31 de março de 2011.


Márcio Antônio da Silveira Presidente

Márcio Antônio da Silveira

Possui Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela UFLA.

É Professor/Pesquisador Associado I da Universidade Federal do Tocantins (UFT) instituição no qual exerceu as funções de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós- Graduação (2003-2012) e Reitor (2012-2016); Docente do Programa de Pós-Graduação (stricto sensu) em Agroenergia (PPGA) da UFT; e Coordenador do Laboratório de Sistemas de Produção de Energia a partir de Fontes Renováveis – LASPER / UFT.

Desenvolve trabalhos na linha de pesquisa de sistemas de produção e melhoramento de culturas visando à produção de biocombustíveis.

É Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins – FAPT e Superintendente na Superintendência de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins (SEDEN)

Em 2008 recebeu o Prêmio da Amazônia “Professor Samuel Benchimol”, do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, com a pesquisa “Alternativa de produção de etanol a partir da batata-doce voltadas a realidade dos pequenos e médios agricultores da Região Norte”.