| Em 03/05/2021

Academia Austríaca de Ciências disponibiliza chamada para pesquisadores doutores de 55 países, dentre eles brasileiros

A Academia Austríaca de Ciências (ÖAW), disponibilizou chamada no contexto do programa JESH (Joint Excellence in Science and Humanities) para pesquisadores de 55 países, dentre eles o Brasil, interessados em realizar estudos na Áustria.

Elegibilidade

São elegíveis candidatos que tenham concluído o doutorado há, no máximo, dez anos e que estejam afiliados a universidade ou instituição de pesquisa no país de origem.

Apoio financeiro

Os candidatos aprovados receberão apoio financeiro mensal no valor de dois mil e setecentos euros (€ 2.700,00), pelo período de realização da pesquisa na Áustria, que deve ser entre um (1) e seis (6) meses.

Os contemplados terão, também, os custos do transporte desde o país de origem cobertos pela Academia Austríaca de Ciências. Todas as instituições públicas de pesquisa da Áustria estão habilitadas a receber os pesquisadores internacionais do programa JESH.

Submissão de propostas

O prazo para submissão de propostas para o programa vai até o dia 20/05/2021. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no sítio eletrônico da Academia Austríaca de Ciências: stipendien.oeaw.ac.at/en/stipendien/jesh/jesh-information-conditions

 

*Com informações da Divisão de Promoção Tecnológica I do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

SIGA O CONFAP NAS REDES SOCIAIS: