| Em 15/05/2020

Divulgado os 30 semifinalistas da etapa nacional do FAMELAB 2020

O British Council divulgou o resultado da seleção dos 30 participantes semifinalistas do Famelab 2020, a maior competição de comunicação científica do mundo, produzido e criado pelo Cheltenham Science Festival, e co-produzido pelo British Council.

No Brasil, o Famelab 2020 foi lançado pelo British Council em parceira com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Na primeira etapa da competição nacional os candidatos enviaram um vídeo de até seis minutos (três em português, três em inglês), explicando um conceito científico de forma simples e clara, e foram avaliados por  jurados das instituições organizadoras, que selecionaram os 30 semifinaslistas.

Conforme a Retificação nº3 da Chamada publicada em 23/04/2020 pelo British Council, é previsto a realização da etapa nacional (semi/final) no formato presencial no período de 31/08 a 04/09/2020. Contudo, o formato da atividade poderá ser adiado ou alterado em razão do status da Covid-19 no Brasil.

Os 30 semifinalistas, se reunirão em São Paulo-SP para participar de uma série de workshops voltados à comunicação científica. Depois dos treinamentos, os participantes farão uma nova apresentação que vai selecionar os dez finalistas do Famelab 2020.

O vencedor da etapa nacional do Famelab 2020 viajará para a Inglaterra e representará o Brasil no Famelab Internacional, que acontecerá durante o Cheltenham Literature Festival, previsto para 02 a 11/10/2020.

 

Clique aqui e confira os 30 semifinalistas brasileiros do Famelab 2020.

 

Assista a apresentação do brasileiro Guilherme Telles (vencedor da etapa nacional em 2018) que representou o país no FameLab Internacional do mesmo ano:

Para assistir outras apresentações, acesse o canal do You Tube do British Council Brasil.

 

> Siga o Confap nas Redes Sociais:    FACEBOOK   /   LINKEDIN   /   TWITTER    /    INSTAGRAM