| Em 21/11/2019

Fapes abre seleção para 50 bolsas de doutorado

Os programas de pós-graduação capixabas que ofertam cursos de doutorado têm até 10 de dezembro para submeter propostas e concorrer à cota de bolsas ofertada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A chamada pública faz parte do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap). A oferta é de 50 bolsas de doutorado por um período de até 48 meses. Somados, os recursos ultrapassam os R$ 5 milhões.

“Esse edital visa a apoiar tanto a formação de recursos humanos qualificados, como a consolidação de cursos de pós-graduação e o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo. São alvo dessa ação os programas de pós-graduação stricto sensu que necessitam de bolsas para alunos regularmente matriculados ou aprovados em processo seletivo de doutorado”, considerou a diretora técnico-científica da Fapes, Denise Rocco de Sena.

“Assim, para a Fapes, todo e qualquer aluno desses programas em funcionamento, sejam estes vinculados a instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, é potencial beneficiário da ação e elegível para a submissão de propostas para concessão de cotas de bolsas de doutorado”.

Os coordenadores dos programas vinculados a instituições de pesquisa, faculdades e universidades capixabas devem submeter as propostas ao Procap pela Plataforma SigFapes. Toda a documentação necessária, assim como o procedimento de inscrição, está descrita no Edital Fapes 13/2019, disponível no www.fapes.es.gov.br.

Serviço
Edital Fapes nº 13/2019 – Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação – Doutorado
Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de doutorado acadêmico e profissional
Inscrições até 10 de dezembro
Submissão de propostas pelo www.sigfapes.es.gov.br

Fonte: Comunicação Fapes.