| Em 13/05/2020

Fapesc e SCPar lançam Edital para modernização dos portos catarinenses

(Foto: Assessoria Porto de Imbituba)

A modernização dos portos catarinenses é o objetivo de Edital de Chamada Pública lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em cooperação com a SCParcerias (SCPar). Serão selecionados profissionais que terão como tarefa a implantação de práticas de pesquisa, desenvolvimento e inovação na execução do Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os selecionados serão remunerados na forma de bolsas por um período máximo de 12 meses, prorrogável uma vez por igual período. As vagas são para Economista, Engenheiro, Engenheiro Ambiental e profissional com graduação em qualquer área do conhecimento (mais informações listadas abaixo). Os interessados devem submeter proposta até o dia 29 de maio de 2020 na Plataforma Fapesc (plataforma.fapesc.sc.gov.br).

Perfil dos candidatos:

  • Economista

Profissional com graduação em Economia e título de pós-graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado), com experiência profissional comprovada na realização de pesquisas aplicadas em pelo menos um dos seguintes tópicos: (i) estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA), (ii) análise de mercado, (iii) estudo de cenários, (iv) análise de sensibilidade.

  • Engenheiro

Profissional com graduação em engenharia e título de pós-graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado), com experiência profissional comprovada na realização de pesquisas aplicadas em pelo menos um dos seguintes tópicos: (i) projetos de infraestrutura portuária; (ii) termos de referência de obras e operações portuárias; (iii) execução de obras de infraestrutura portuária; (vi) fiscalização, e/ou acompanhamento de obras de infraestrutura portuária.

  • Engenheiro Ambiental

Profissional com graduação em engenharia ambiental e título de pós-graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado) e experiência profissional comprovada na realização de pesquisas aplicadas em pelo menos um dos seguintes tópicos: (i) estudos ambientais relacionados a infraestrutura portuária ou marítima (ii) fiscalização, execução e/ou acompanhamento de obras de infraestrutura portuária; (iii) realização de EIA-RIMA; (iv) realização de perícia, avaliação, laudo e parecer técnico ambiental.

  • Profissional Graduado

Profissional com graduação em qualquer área de conhecimento, cursando pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado, com experiência profissional comprovada na realização de pesquisas aplicadas, envolvendo: (i) a organização e análise de dados, (ii) a elaboração e diagramação de relatórios técnicos ou científicos, (iii) pesquisas relacionadas ao setor portuário; (vi) apoio administrativo na realização de eventos técnicos e/ou científicos de âmbito internacional.

Prazo: 29 de maio de 2020

E-mail para dúvidas: editalscpar@fapesc.sc.gov.br

 

Clique aqui e confira o Edital 

 

Fonte: FAPESC 

 

> Siga o Confap nas Redes Sociais:    FACEBOOK   /   LINKEDIN   /   TWITTER    /    INSTAGRAM