| Em 10/02/2021

Live do CNPq reúne pesquisadoras para falar sobre mulheres e meninas na ciência

O evento marca a comemoração do Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado dia 11 de Fevereiro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realiza, nesta quinta-feira, 11, live em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. A data é uma iniciativa da Unesco e da ONU Mulheres, com a colaboração de instituições e parceiros da sociedade civil, para destacar a importância do acesso e participação igualitária das mulheres e meninas nas ciências e tecnologias.

O propósito do evento é marcar a data com as reflexões da Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Dra. Adriana Maria Tonini; da Professora e pesquisadora na área de física da UFRGS, Dra. Marcia Cristina Bernardes Barbosa; da Professora da UFG e coordenadora do Projeto “Conversas de Meninas e Engenheiras: semeando oportunidades para a igualdade de gênero nas ciências” contemplado pela Chamada 31/2018 do CNPq/MCTI, Dra. Karla Emmanuela Ribeiro Hora; e da pesquisadora sobre educação, ciência, gênero e raça, Dra. Sandra Gouretti Unbehaum.

A Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018 – Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação foi lançada pelo CNPq em agosto de 2018 com o objetivo de apoiar iniciativas que incentivem a inserção de meninas nas ciências. Foram contemplados 118 projetos em todo o país, envolvendo alunas de escolas públicas de ensino médio e instituições de pesquisa.

SERVIÇO

Live Meninas e Mulheres na Ciência
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Onde: Youtube do CNPq: https://youtu.be/B6OMiTK3-uE