| Em 11/05/2020

Marcha Virtual pela Ciência reúne representantes de várias entidades de CT&I e participantes de todo o país

 

Na última quinta-feira, 07/05, aconteceu a Marcha Virtual Pela Ciência, uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), apoiada por várias entidades ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação em todo o país, dentre elas, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que no conjunto de suas 26 Fundações, participou ativamente da Marcha.

Com atividades virtuais, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Marcha aconteceu ao longo de todo o dia com uma vasta programação em todo o país,  com o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas no Brasil e no mundo.

Como parte da programação nacional da Marcha, a SBPC organizou dois paíneis virtuais, com apresentadores e debatedores das principais entidades de C,T&I do país. Um painel  com apresentações dedicadas à pandemia da covid-19 e outro painel dedicado ao financiamento da ciência brasileira.

Assista o Painel Nacional 1 – (O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil):

 

Assista o Painel Nacional 2 –  (A CT&I no Brasil: sucessos e desafios):

Além dos seminários online, e das atividades regionais, as entidades promoveram duas ondas de “tuitaços” na plataforma Twitter, uma às 12h e outro às 18h, com as hashtags #paCTopelavidae#FiqueEmCasacomaCiência.

(Imagem: reprodução Twitter – @SBPCnet e @oatila)

 

Para simbolizar o ato, a SBPC também disponibilizou link na plataforma Manif.app e convidou os apoiadores a incluirem seus avatares  no mapa da plataforma com mensagens de apoio a Ciência.

(Imagem: reprodução – Manif.app)

 

Assessoria de Comunicação Social – Confap

 

> Siga o Confap nas Redes Sociais:    FACEBOOK   /   LINKEDIN   /   TWITTER    /    INSTAGRAM