| Em 03/12/2020

Presidente do Confap se reúne com representantes do CNPq e da CAPES para alinhar ações estratégicas em conjunto com as FAPs

Reunião no dia (2/12) na sede do CNPq em Brasília-DF.

Na tarde desta quarta-feira (2/12), o presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap, prof. Odir Dellagostin , que também preside a Fapergs – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, se reuniu em Brasília-DF, com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, prof. Evaldo Vilela; com a Diretora de Cooperação Institucional do CNPq, Profª. Maria Zaira Turchi (ambos, ex-presidentes do Confap); Og Francisco Fonseca de Souza, Diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde do CNPq; e Onivaldo Randing – Coordenador Geral do Programa de Pesquisa em Ciências da Terra e do Meio Ambiente do CNPq.

Na pauta, um balanço geral das atividades realizadas em conjunto pelos dois Conselhos (CNPq e Confap) ao longo do ano, e futuras iniciativas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em parceria com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs).

O presidente do Confap também se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Benedito Guimarães Aguiar Neto, para alinhar as próximas etapas do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Parcerias Estratégicas nos Estados. O Programa concederá até 1.800 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e será executado em parceria com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs).

 

> Siga o Confap nas Redes Sociais:   

FACEBOOK   /   LINKEDIN   /   TWITTER    /    INSTAGRAM   /   YOUTUBE